Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cuidados especiais com as unhas!




Geralmente quando fazemos a unha em casa, não pensamos nos cuidados das unhas, logo passamos o esmalte e pronto! Isso está errado, as unhas também necessitam de cuidados que são básicos para deixá-las mais bonitas e saudáveis.

Abaixo você vai ver cinco dicas de como pintar as unhas corretamente com utensílios básicos que com certeza ainda você não sabia, e para as manicures de plantão essas dicas faz toda diferença.

1° Base é Básica: Nunca deixe de passar antes da aplicação do esmalte, pois a base garante a proteção.

2° Fuja da Acetona: A acetona possui químicas fortes que resseca a unha e deixa menos compacta. O correto é usar os removedores de esmaltes.

3° Limpe as Pontas: Passe um palito nas unhas até aparecer um fiozinho branco, assim evita que a pintura descasque rápido.

4° Use Verniz: O esmalte com verniz aumenta o brilho e a fixação da cor, use após passar o esmalte.

5° Dê um tempo para as unhas: Se você só usa esmaltes escuros, sem dar um intervalo, as unhas ficam mais porosas e tendem ficar amareladas. O correto é deixá-las uns 3 dias natural sem esmaltes.




32 coisas toda mulher quer que os homens saibam...

  1. Nós não somos tão loucas e irritadas quanto vocês pensam. E não pergunte o por quê.
  2. Não importa o que você diga, sua ex-namorada é uma galinha.
  3. Nós gostamos que vocês nos abracem e nos beijem. Com vontade.
  4. Não discuta com a gente quando dizemos que não sabem se vestir.
  5. Não nos trate como empregada.
  6. Sabemos que são capazes, é uma das poucas razões pela qual acreditamos em vocês.
  7. Não entre em detalhes sobre motores de carro. Isso nos assusta.
  8. Quando estão com problemas no dinheiro… Não diga nada. Ficamos preocupadas e costumamos economizar… Em tudo.
  9. Se vocês gostam mesmo de nós, vão deixar a gente achar que sapatos, bolsas e amigos gays são legais e necessários.
  10. Nós nunca vamos depilar sua perna, relaxa.
  11. Nunca peça para sermos igual sua mãe. É errado e não façam mais perguntas.
  12. Nunca fale sobre nosso “desempenho” para o seu amigo, porque ele pode ser mais rápido e satisfatório do que você pensa.
  13. Quando dizemos que seu cabelo ta oleoso ou está com chulé, acredite na gente e elimine isso.
  14. Nós não queremos saber como são bonitas as meninas do pussycat dolls ou as atrizes de biquíni da TV.
  15. Todas suas amigas já se imaginaram te beijando ou algo mais, então não dê trela a elas porque mulheres são sonhadoras e facilmente iludidas. Exceto eu, claro.
  16. Nós podemos urinar sentadas, mas, diferente de vocês, não erramos na “mira” na procura de outro cara mais gostoso e eficiente que vocês, portanto, fechem a tampa do vaso.
  17. Quando estamos erradas e não aceitamos isso, vocês podem e devem questionar. Homens que abaixam a cabeça para não prolongar conversas construtivas não são confiáveis.
  18. Você espera ter a casa limpa, as coisas no lugar e uma mulher gostosa te esperando, mas seria bom se nós esperássemos isso também.
  19. Se você quer que ajudemos nos “planos para a noite”, iremos meter o bedelho em qualquer outros planos, acredite. Não nos acostume mal.
  20. Não nos peça para ir para fazer sexo com mais uma mulher. Você pode conseguir o que quer e nós descobrirmos um gosto diferente, se é que me entendem.
  21. Nunca aperte muito nossos seios. Eles não são buzinas.
  22. NUNCA adie um término de namoro. Se você não nos ama mais, seja homem e fale de uma vez. Homens que têm o pensamento “vou ficar só pra ter alguém” merecem morrer… Sangrando e sofrendo lentamente.
  23. O corpo do Cauã Reymond é melhor que o seu, indiscutivelmente, porém nós somos burras e acreditamos no que tem dentro e não fora. Não, não é “dentro” da carteira. Você que pensou essa piadinha é um analfabeto em mulheres (as que prestam, claro).
  24. Tamanho não importa, preliminares sim.
  25. Carro quebrado não é desculpa. Nem doença da sua avó, nem viagem de última hora, nem que você acabou de sair de um relacionamento tenso e não quer nada, nem que não ligou porque perdeu nosso número… Poderia passar uma noite citando mais aqui, contento-me com um “etcetra”.
  26. Tampa do vaso levantada prolifera bactérias fecais, então se você não quer escovar os dentes com uma escova cheia de merda, abaixe a tampa.
  27. Não nos diga que somos parecidas com sua ex-namorada (em personalidade). Nos irrita e nos faz ficarmos pior que ela.
  28. Lembre-se sempre: o caminho para o coração de uma mulher não está no carro que você não tem. Ou não. Entenderam? Ótimo.
  29. Nunca peça para que beijemos outras garotas, pelo mesmo motivo do número 20 e também porque nós nos contentamos com vocês! É sério, relaxem. Se vocês estão conosco até agora é porque ALGUMA COISA certa vocês fizeram.
  30. Nós sempre achamos engraçado depois que vocês nos traem com aquela vagabunda da sua vizinha e ainda assim tentam nos ligar para “dar uma volta gata”. Rimos muito, maldito.
  31. Se você, popularmente falando, “broxar”, nós não vamos achar que você é incapaz, ruim ou coisa do tipo. Não precisa ficar remoendo isso. Nosso objetivo vai além do sexo.
  32. Nós sabemos que somos um pouco (eu disse um pouco) impulsivas, mas ame-nos, trate-nos com o carinho que merecemos. Reconhecimento faz de nós mulheres divas, nem que seja por coisas simples! Acredite, nós te amamos mesmo!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Amarre-se nos lenços: três jeitos de usar

Quer economizar espaço na mala na hora de viajar neste verão? Leve um lenço. Além do modo convencional, aqui a gente mostra o passo a passo para amarrá-lo de um jeito diferente, transformá-lo em um turbante descolado para ir à praia e até em uma bolsa.

O lenço é uma peça-chave no guarda-roupa de qualquer pessoa. O acessório dá um toque no visual e é superversátil, podendo ser usado de diferentes maneiras: de tiaras e cintos até turbantes e bolsas além, claro, das mil e uma opções de amarrações para quem prefere o jeito convencional. Confira a seguir e nas próximas páginas como transformar um lenço em três acessórios.

Bolsa
Esta amarração é inspirada no Furoshiki, uma técnica japonesa de amarração de panos que pode ser utilizada de diferentes maneiras - inclusive para fazer bolsas e sacolas, que antigamente eram usadas pelos frequentadores dos banhos públicos no Japão para guardar seus pertences.
Como fazer:


1- Primeiro posicione o lenço aberto em uma base lisa. 2- Em seguida, faça um nó em cada uma das extremidades do lenço, deixando uma sobra de tecido no final. 3- Levante as pontas para cima e faça um nó em cada dupla para formar a alça da bolsa. 4- Agora é só ajustar o tamanho da alça e sua bolsa está pronta. 

Nó em 8
Tanto os homens quanto as mulheres indianas usam e abusam dos lenços. Desde as duppattas, que servem para proteger a cabeça, até as pashminas, cada um exige uma técnica diferente de amarração. A do nó “em 8”, que você aprenderá aqui, é uma boa alternativa para deixar a peça mais firme no pescoço.
Como fazer:


1- Dobre o lenço ao meio no formato de um triângulo. Em seguida, dobre a ponta até formar uma faixa. Dobre novamente ao meio segurando as duas extremidades. De um lado você terá um arco, e do outro as duas pontas do lenço.  2- Ainda segurando as duas extremidades, coloque o lenço na nuca. Para facilitar o processo, posicione uma das mãos dentro da argola.


3- Com as extremidades posicionadas acima do colo, passe uma das pontas por dentro da argola e puxe. 4- Passe a outra ponta por fora e depois por dentro da argola e puxe. 5- Para encerrar ajuste o nó para ficar corretamente alinhado.

Turbante

Muito usado no oriente, principalmente entre muçulmanos e indianos, o turbante se popularizou no ocidente na cabeça de mulheres cheias de personalidade, como Greta Garbo e Simone de Beauvoir, e recentemente a personagem vivida pela atriz Camillla Belle no filme À Deriva incrementava o visual hippie chic da década de 70 usando e abusando dos turbantes. Ele já é um acessório superforte, então uma dica é não combiná-lo com acessórios muito chamativos para não ficar com um ar caricato à la Carmem Miranda. Você pode usá-lo tanto com o cabelo solto quanto escondendo os cabelos dentro do pano.


1 - Dobre o lenço ao meio no formato de um triângulo e em seguida dobre a ponta até formar uma faixa. 2– Segurando as duas pontas, posicione o lenço na parte de trás da cabeça. 3– Cruze as pontas uma vez, de maneira que a extremidade que estava na mão esquerda fique na mão direita, e vice-versa.

  

4– Gire mais uma vez as pontas para formar um “nó”, de maneira que cada extremidade voltará para as mãos originais. 5– Volte as pontas para a parte de trás da cabeça e dê um nó para ficar firme. 6– Se preferir você pode esconder a amarração por dentro do lenço.

A história do lenço
A história desta peça é antiga. À época da chegada da família real portuguesa no Brasil, por exemplo, eles eram usados na cabeça pela futura rainha Carlota Joaquina, por causa de uma infestação de piolhos que, inclusive, a obrigou a raspar a cabeça. Tempos depois, portuguesas e espanholas já marcavam seu visual usando lenços bordados na cabeça e caídos nos ombros, enquanto os franceses optaram por modelos menorzinhos amarrados no pescoço, fazendo com que a über marca Hermès se consagrasse com seus lenços quadrados estampados feitos de seda.
Na Portugal do século XVIII, as mulheres bordavam lenços para seus amados que podiam, ou não, usá-lo como sinal de compromisso. Depois, na década de 70, eles foram novamente usados como uma maneira de se comunicar, servindo como uma espécie de código que, de acordo com a cor escolhida e do bolso onde era usado, sinalizava quais eram os interesses daquela pessoa na hora de se relacionar.
A verdade é que os lenços e echarpes nunca saíram de moda – e nunca vão sair. O que muda basicamente são as estampas e os jeitos de usar.
Recentemente, no inverno de 2008, o modelo keffiyeh - usado há séculos pelos homens do Oriente Médio na Jordânia, Palestina e Arábia Saudita - ganhou as passarelas e as ruas mundo afora enrolado no pescoço em formato triangular (de maneira que as pontas ficavam penduradas no colo) e foi tão usado que até cansou!
Seja resgatando os usos tradicionais da peça ou inventando uma nova moda, sempre é hora de experimentar quando se fala neste acessório tão essencial e multiuso, e a boa notícia é que eles podem ser usados com várias peças: de camisas e blazers a vestidos e camisetas, mas é importante ter atenção na hora de combinar estampas e, no caso das três versões que você viu aqui, evitar os modelos feitos com franjas.
Para fazer o passo a passo, nós usamos um lenço quadrado das lojas Renner, de 94 x 94 centímetros, com estampa abstrata, mas você pode optar por uma estampa étnica, mais retrô e até mesmo um modelo liso ou com cores mais básicas. Vale lembrar que a escolha do tecido depende um pouco da ocasião. Se for usar o turbante na praia, por exemplo, o ideal é que seja um lenço de algodão - um tecido mais fresco e sem brilho, fácil de lavar. Agora, se for fazer a linha étnica na balada, pode abusar dos feitos de cetim.

sábado, 2 de outubro de 2010

15 dicas para seduzir um homem



1- Nos encontros, por mais que seja doloroso, vá embora antes dele.
2- Coloque uma barreira, ou algum grau de dificuldade entre ele e você.
3- Não beba demais para não acabar fazendo besteira.
4- Converse sobre assuntos leves: ele não é um padre com quem você deva confessar, nem um amigo de infância.
5- Mesmo que não esteja com vontade, vá ao banheiro nas boates e nas festas, para cruzar o centro do local, pois passar ao lado dos rapazes que são seu alvo pode ajudar na aproximação.
6- Cruze as pernas.
7- Mexa no cabelo.
8- Troque olhares e dê sorrisos discretos. Nada de gargalhadas altas.
9- Reconheça o ambiente e identifique de quem você gosta e quem aparentemente gostou de você.
10- Não cruze os braços.
11- Ao escolher onde ficar na boate, dê preferência aos lugares centrais ou mais altos.
12- Use maquiagem leve e sem exageros, porque os homens se intimidam diante de mulheres muito enfeitadas.
13- Vá de vestido, que é muito mais feminino e sensual do que calça comprida.
14- Na hora de escolher aonde ir, opte por um lugar badalado, onde a população masculina e feminina seja equilibrada.
15- Não peça o telefone dele. Ele vai pedir o seu.